Será que estamos priorizando o desenvolvimento de habilidades relevantes para os nossos estudantes?

Home / Nossos E-mails / Será que estamos priorizando o desenvolvimento de habilidades relevantes para os nossos estudantes?
By Eduardo Gomide,

Olá,

A Economist Intelligence Unit (EIU) publicou um estudo, patrocinado pelo Google, que aborda uma questão emergente do campo educacional: estamos desenvolvendo habilidades e competências relevantes para os nossos estudantes?

EIU convocou um grupo de especialistas da Educação e promoveu quatro pesquisas globais com executivos de companhias de 19 diferentes setores da economia, além de um grupo de professores e estudantes a partir de 11 anos.

O resultado destaca, dentre outras informações, quais habilidades e competências executivos julgam mais importantes para um jovem profissional; quais são as dificuldades, na percepção dos docentes, para se buscar o desenvolvimento dessas habilidades; e qual é o desejo de mudança, no âmbito escolar, desses estudantes.

Apesar de publicado em 2015, o conteúdo do estudo permanece bastante relevante. Clique neste link para acessar a versão integral do estudo, publicado em inglês.

Um abraço,

Eduardo Gomide

Deixe um comentário