Será o fim dos laboratórios de informática como o único espaço para o trabalho com tecnologia?

Home / Nossos E-mails / Será o fim dos laboratórios de informática como o único espaço para o trabalho com tecnologia?
By Eduardo Gomide,

Olá,

Nos últimos anos, um tema relacionado a Tecnologia em Instituições de Ensino tem nos proporcionado uma sensação amarga.

Num passado nada distante, toda e qualquer instituição investiu pesado em laboratórios de informática modernos, com equipamentos de última geração conectados em redes velozes, tablets de ponta, que mereciam destaque nos folders e websites institucionais.

Mas… pedagogicamente, qual foi o grande avanço colhido com esses ambientes? Sim, com eles foi possível desenvolver trabalhos digitais, participar de provas on-line, iniciar atividades de programação, criar atividades de pesquisa, entre outras coisas.

Porém, nesses últimos três anos as tecnologias em nuvem têm nos mostrado que equipamentos eletrônicos com acesso integrado a plataformas colaborativas devem estar nas mãos dos alunos, onde quer que eles estejam.

O professor fluente digital tem condições de ressignificar práticas pedagógicas apoiando-se em novas tecnologias no dia a dia, e a disponibilidade de equipamentos que estejam ao alcance sem os burocráticos “agendamentos da sala de informática” pode ser determinante.

Também sobre este tema, apareceu lá no Porvir o que o Prof. Marcelo Lopes falou no Conecte-C, do CIEB.

Nós, da Foreducation EdTech, auxiliamos instituições de ensino a percorrerem esse processo de maneira mais ágil e, ao mesmo tempo, confortável.

 

Deixe um comentário