O que ouvimos sobre Ensino Personalizado no SXSWEdu

Home / Nossos E-mails / O que ouvimos sobre Ensino Personalizado no SXSWEdu
By Eduardo Gomide,

Olá,

Ainda sobre nossa participação no SWSXEdu… um dos principais temas tratados durante os quatro dias de programação foi o tão desejado ensino personalizado. E sobre esse assunto, um ponto nos chamou bastante a atenção.

O que educadores no mercado educacional norte-americano consideram como o principal desafio para se ter sucesso na personalização do ensino?

Talvez um pouco diferente do que temos experimentado no Brasil, onde buscamos incansavelmente a sensibilização dos professores sobre a importância de se ter um olhar diferenciado para cada aluno, por lá a atenção está voltada para a transformação cultural dos gestores de instituições de ensino.

Será que Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Orientadores Educacionais compreenderam a importância de se corrigir rumos com base em dados e métricas de aprendizagem dos alunos? Será que dados extraídos por plataformas adaptativas de aprendizagem estão, de fato, na pauta dos gestores educacionais?

Em um dos painéis, ouvimos que “é posśivel encontrar, com relativa facilidade, professores trabalhando com plataformas de ensino personalizado, mas não com a mesma facilidade principals e superintendents trabalhando efetivamente com dados gerados pelas plataformas”.

Vale a pena pensarmos um pouco mais sobre isso…

Um grande abraço,

 

Deixe um comentário